29/10/2017

Inaugurações...dia 25 de outubro!


INAUGURAÇÕES... Biblioteca Escolar e Auditório!

Naquele que é o mês Internacional das Bibliotecas Escolares, mais precisamente dia 25 de outubro, foi feita a inauguração formal da requalificação da Biblioteca Escolar da escola básica do 2º e 3º ciclos do Tortosendo. Esta escola que teve a sua primeira integração na Rede de Bibliotecas Escolares aquando da génese deste programa em 1996  teve ao longo destes anos uma outra requalificação. Esta no entanto, foi sem dúvida a mais ambiciosa e a que permitiu que a requalificada Biblioteca , assente num projeto "open space" ocupe agora uma área de 100m2.
Foi uma tarde de festa em que os principais parceiros e entidades foram convidadas para se deslocar à escola e foram presenteados com uma atuação surpresa de alguns dos alunos integrantes do "Clube de Leituras à Sobremesa " e do Clube da Voz que fizeram uma homenagem às Bibliotecas interpretando  "O Baile na Biblioteca" do grupo " Cabeças no Ar".

Antes de se iniciar a sessão mais solene de discursos foi feita uma surpresa ao professor José Alfredo Costa que foi convidado a descerrar a placa à entrada do Auditório que tem a partir de agora o seu nome.

Neste auditório e como forma de inauguração recebemos a Sessão “ À Conversa com …Domingos Amaral” que durante uma hora nos transportou para o mundo repleto de encantamento, história e mistério dos personagens que vivem nos seus maravilhosos livros!






Sem comentários:

Enviar um comentário