17/05/2010

“Ha’u Hakarak Aprende!” (Eu Quero Aprender!)


A turma do 5º C da nossa escola está a desenvolver, no âmbito da Formação Cívica, o Projecto de sensibilização para a recolha de livros e materiais escolares para Timor Leste denominado: “Ha’u Hakarak Aprende!” (Eu Quero Aprender!)

Está a decorrer uma campanha de sensibilização destinada a toda a comunidade escolar e local, que consiste em recolher materiais escolares destinados a bibliotecas em
Timor Leste. (clica na palavra para saberes mais sobre este País)


Estes materiais vão desde livros de literatura infanto/juvenis, clássicos, manuais escolares de qualquer ano lectivo ou disciplina (à excepção das línguas estrangeiras), lápis, borrachas, cadernos, etc. As crianças timorenses precisam de todo o tipo de material!


Estas bibliotecas possuem actualmente um número muito reduzido de livros, o que dificulta a aprendizagem e consolidação da língua portuguesa, reimplantada neste país há alguns anos atrás e ainda pouco enraizada nos alunos mais novos.


No dia 20 de Maio comemora-se o Dia da Independência de Timor Leste e a turma do 5ºC não queria deixar passar este dia sem que vos desse a conhecer o seu projecto...

Assim, pedimos a todos que se juntem a nós, trazendo no dia 20 de Maio, (próxima quinta-feira, no intervalo das 10h00), um livro para oferecermos a uma biblioteca de Timor-Leste. O objectivo é construir a palavra TIMOR no campo de jogos com os livros que trouxerem!

Vamos mostrar que estamos mais uma vez solidários com a causa timorense.
Tragam as vossas contribuições!



Sem comentários:

Enviar um comentário