13/12/2011

Após a leitura de contos de Natal....


O 5ºA e a sua DT, no âmbito da Formação Cívica e após a leitura do interessante conto "Pai Natal em apuros", in Janela (Teresa Reis) entregaram hoje, dia 12.12.11 dois cabazes de Natal com alimentos, a dois alunos da turma, selecionados de entre os mais carenciados, e um cabaz de livros, a um aluno que não possuía qualquer livro, e ainda um saco com roupa. Esta iniciativa decorreu desde o início de Dezembro e contou com a colaboração da maior parte dos alunos da turma. Estes aderiram entusiasticamente à proposta da professora Rogélia Proença, após terem analisado este conto em que o Pai Natal, com problemas de memória, se esquece das guloseimas para os pequenitos e é ajudado por várias pessoas, durante a sua viagem, que depressa se predispõem a partilhar o pouco que têm para que todas as crianças sintam a magia do Natal.

Foi um momento deveras enriquecedor! Os alunos puderam ainda elaborar bonitos postais e decorações de Natal que ofereceram a professores, funcionários e Direção.
Ao longo das últimas duas semanas tem ainda decorrido o Ateliê de Contos de Natal...onde as belas histórias de Natal e as expressivas leituras pelos elementos do Clube dos Leitores Vivos animaram as aulas de Português!

Para saberes mais sobre a simbologia da Árvore de Natal, a lenda do Bolo Rei ou leres alguns contos desta época natalícia consulta o nosso blogue "Palavras andarilhas - Clube Leitores Vivos"

A Diretora de Turma

Sem comentários:

Enviar um comentário