08/11/2012

Aniversário de Bram Stoker




Nesta quinta-feira, dia 08 de novembro, o Google resolveu lançar um doodle para homenagear o nascimento,há  165 anos, de Bram Stoker.
Bram Stoker, foi um escritor irlandês bastante conhecido por ter escrito o livro “Drácula”. O escritor nasceu na cidade de Dublin, no dia 8 de novembro de 1847.
Bram Stoker mostrou talento para a literatura desde a adolescência. Com apenas 16 anos, ele escreveu o seu primeiro ensaio. Em 1870 o escritor formou -se no curso de Matemática e cinco anos mais tarde obteve o mestrado. No ano de 1878 Bram Stoker casou-se com Florence Balcombe e  mudou-se para Londres, onde trabalhou durante 27 anos na Companhia Teatral Irving Lyceum.
Durante o período que permaneceu na Companhia Teatral, Bram Stoker começou a escrever romances. Pouco antes de escrever o seu famoso livro “Drácula”, o escritor passou vários anos pesquisando sobre o folclore europeu  e sobre histórias mitológicas de vampiros.
O romance Drácula foi publicado no dia 26 de maio de 1897.
Após sofrer vários derrames cerebrais, Bram Stoker acabou por falecer em Londres, aos 64 anos. Após o falecimento, o escritor foi cremado e suas cinzas estão numa urna no Crematório Golders Green, em Londres.
No ano de 1992 foi lançado o filme Drácula de Bram Stoker. O filme teve como estelas  Gary Oldman, Winona Ryder, Keanu Reeves e Anthony Hopkins. No ano de 1993 o filme conquistou 3 Oscars (de Melhor Efeito Sonoro, Melhor Figurino e Melhor Maquilhagem).
(Texto adaptado do google)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário