22/02/2013

Concurso Covilhã a Ler+





No dia 21 de fevereiro de 2013, as alunas Ana Margarida e Júlia Britto do 6ºC e Ana Patrícia Colaço do 6ºD , após terem sido as vencedoras, na fase escola, entre todos os alunos do 5º e 6ºano da EB 2/3 do Tortosendo, participaram na final da 1ª edição do Concurso de Leitura Concelhio Covilhã aLeR+, que decorreu na Biblioteca Municipal da Covilhã.
Este concurso, organizado pelo Agrupamento de Escolas Lã e Neve/ Biblioteca Escolar e Câmara Municipal/ Biblioteca Municipal, consistia numa prova escrita que tinha por base as obras "Rusty, a raposinha ferida" de Tina Nolan e "O planeta branco" de Miguel Sousa Tavares.
Nesta final, participaram 15 alunos do concelho da Covilhã de 5º e 6º anos, dos quais cinco (três do Agrupamento organizador e duas alunas do nosso Agrupamento) realizaram a prova oral, perante um júri, composto por 3 elementos, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Chefe da Divisão de Cultura da Câmara Municipal  e responsavel pela Biblioteca Municipal. 
Apesar das nossas alunas terem tentado dar o seu melhor, foram nesta fase traídas pelos nervos causados por uma prova oral e pública. Os justos vencedores foram os alunos do Agrupamento de Escolas Lã e Neve.

Sem comentários:

Enviar um comentário