10/06/2013

Texto de uma finalista de 9º ano...

De partida

    Como o tempo passa… Parece que ainda ontem estava a entrar para a primária e a pedir à minha mãe para voltar para o infantário e agora já estou a caminho do 10º ano.
     Vou para uma escola que não conheço, para a Covilhã, conhecer locais e pessoas novas. Parece que tudo é bom, e é … mas é que às vezes o tempo apanha-nos de surpresa e vemos que já temos 15 anos e que já não somos nenhumas crianças!
     Sempre pensei que quando esta altura chegasse estaria desejosa de largar esta escola e ir para outra. Mas não é bem assim! Só agora é que me apercebo dos bons momentos que cá passei, das pessoas e amigos fantásticos que conheci e tenho pena dos que vou deixar para trás. E os Professores que muitas vezes pensamos que são os maus da fita, quando nos “castigavam” e repreendiam, mas eles tinham essas atitudes para o nosso bem, para nos ensinar e para sermos mais corretos.
     Cinco anos que aqui passei e vejo o quanto nós amadurecemos!
     Apesar de estar desejosa de ir para outra escola e fazer novas amizades, vou ter muitas saudades de todos e vou ter sempre lembranças, para mais tarde recordar, do quão todos foram importantes e que todos contribuíram para a pessoa que sou hoje e serei no futuro.
     Também sei que, de certeza, nunca vou esquecer este último ano que foi um dos melhores pois, para além de criar uma banda, as T1M3, com as melhores amigas com as quais sei que posso sempre contar, tive a melhor turma de sempre, o 9ºB, onde todos os bons e maus momentos que passamos, nos ajudaram a crescer e a ficar mais unidos. É nesta turma que tenho uns amigos espetaculares e só quero que eles saibam que, a cima de tudo, os adoro a todos e que nunca os vou esquecer!

                                                           Mariana Baptista, 9ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário